A Lari é uma pessoa que sempre teve paixão por doces, desde pequena. Ela cresceu em uma família de origem portuguesa, que sempre valorizou muito a tradição culinária do país. Um dos doces favoritos da Lari é uma iguaria típica portuguesa, que ela aprendeu com sua avó.

Este doce é conhecido como pastel de nata, e é um dos doces mais populares em Portugal e também em vários países ao redor do mundo. Trata-se de uma deliciosa massa folhada recheada com um creme de leite e ovos, com um sabor único e inigualável.

A receita do pastel de nata surgiu no século XVIII, em Lisboa. Na época, os mosteiros portugueses tinham grande quantidade de gemas de ovos, que eram utilizadas para passar a roupa dos clérigos. Como sobravam muitas gemas, os monges começaram a utilizá-las para fazer doces. Foi assim que surgiu a receita do pastel de nata.

Ao longo dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada e se tornou uma das iguarias mais conhecidas e amadas de Portugal. Hoje em dia, há diversas receitas e variações do pastel de nata em todo o mundo, mas ninguém faz como os portugueses.

A Lari sempre foi fascinada pela história e tradição do pastel de nata, e desde pequena aprendeu com sua avó a receita secretíssima da família. Ela sempre faz questão de preparar esta iguaria em eventos especiais com a família e amigos, e todo mundo sempre pede para repetir.

A receita do pastel de nata é um segredo que a Lari só compartilha com pessoas muito especiais. A seguir, apresentamos um passo a passo completo para você tentar fazer em casa:

Ingredientes:

- 500g de massa folhada

- 500 ml de leite

- 150g de açúcar

- 40g de farinha de trigo

- 6 gemas de ovos

- 1 pau de canela

- Raspa de limão

- Açúcar de confeiteiro e canela em pó a gosto

Modo de Preparo:

1. Preaqueça o forno a 250°C.

2. Prepare uma forma de muffin com as forminhas de papel.

3. Estenda a massa folhada e corte em círculos, de modo a cobrir as forminhas.

4. Coloque a massa nas forminhas e leve para o freezer.

5. Em uma panela, coloque o leite, açúcar, farinha de trigo, gemas, pau de canela e raspa de limão. Leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até engrossar.

6. Retire a panela do fogo e deixe esfriar por alguns minutos.

7. Retire as forminhas do freezer e encha com o creme, deixando cerca de 1cm de espaço livre.

8. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, até dourar a parte de cima.

9. Retire do forno e deixe esfriar.

10. Polvilhe açúcar de confeiteiro e canela em pó a gosto.

Pronto! Agora você pode saborear o doce português mais amado do mundo e que é o favorito da Lari. Desfrute de todo o sabor e história desta iguaria que faz parte da tradição culinária de Portugal e que conquista paladares ao redor do mundo!